Perguntas Frequentes

Tem dúvida? Pergunte-nos!

Pergunte Agora!

Posso refazer quaisquer dos cursos presenciais, inclusive o curso de trader completo (imersão)?

Sim,todos os cursos presenciais podem ser refeitos a título de reciclagem e sem nenhum custo adicional.

Qual a diferença entre CERTIFICAÇÃO ANBIMA CPA10, CPA20, CGA, CEA, CFP, CNPI e ANCORD ?

Certificações financeiras ANBIMA ANBID IBCPF ANCORD APIMEC ABECIP
certicacao anbima ANBID IBCPF ANCORD APIMEC diferenças

Como ver o curso online no iPad ou iPhone?

Só abrir a página do Campus Online utilizando um browser que lê vários tipos de arquivos. Baixe na AppStore. Algumas sugestões:

  • 1-Rover
  • 2-Iswifter
  • 3-Photon

Alguns são gratuitos, outros pagos. Experimente!

Qual a diferença entre o curso online e o via web?

O curso online é pré gravado e você ve o curso a qualquer hora.No curso via web, é necessário agendamento prévio,pois o professor ficará Ao Vivo com o aluno.

Qual a diferença entre trader , analista e grafista?

Trader: Indivíduos que tomam posiçőes em derivativos, ativos e etc, com o objetivo de gerar lucro. Traders tem uma visăo de curto/médio prazo onde a análise técnica é uma de suas ferramentas operacionais. Tende a mesclar várias metodologias, criando seu melhor approach. No caso da Trader Brasil utilizamos a Fundamentalista, Técnica e Condicional (dominada por muito poucos).
Analista: A atividade de analista de valores mobiliários consiste na avaliaçăo de investimento em valores mobiliários, em caráter profissional, com a finalidade de produzir recomendaçőes, relatórios de acompanhamento e estudos para divulgaçăo ao público, que auxiliem no processo de tomada de decisăo de investimento.
Grafista: Utiliza-se apenas dos estudos dos gráficos ignorando todas as outras metodologias tais como notícias, estatística pura, condicional, fundamentalista e etc.

Como posso me tornar um trader??

Com estudo árduo e disciplina rígida. A Trader Brasil tem toda a estrutura metodológica/logística para ajudá-lo a alcançar este objetivo. Tomando emprestadas palavras de personagens ícones na história contemporânea pedimos licença para ressaltar que;
O estudo árduo para tornar-se um trader profissional é o primeiro passo para tornar-se especializado no mercado de capitais, o passo seguinte é adquirir certificados profissionais na área como CNPI, CMT, CIIA, CFA.
Lembre-se: “A vontade de se preparar tem que ser maior que a de vencer.” Bernardinho
"Manter os soldados empenhados na batalha e dispostos a lutar corajosamente,depende de uma boa administraçăo e de bom comando militar."
"A exploraçăo correta das situaçőes trará coragem aos soldados e permitirá a exploraçăo das possibilidades das suas tropas
." Sun Tsu.

Posso viver da bolsa de valores?

Isso depende diretamente do estilo de vida que levamos, do grau de expertise e de disciplina de cada investidor e de quanto temos para investir.

Quais săo as disponibilidade dos cursos?

Se você tem interesse que algum curso esteja disponível em sua cidade/país ou conhece mais pessoas que também possuem interesse, envie-nos um e-mail para contato@traderbrasil.com com seu nome completo e telefone para contato. Além disso, năo esqueça de incluir no campo Assunto da sua mensagem o nome do curso solicitado.

Para grupos fechados, cursos específicos em sua empresa na sua disponibilidade, Imersăo (saiba+) ou treinamento individual, consulte-nos.


Qual a diferença entre CERTIFICAÇÃO ANCOR, ANBID CPA 10, anbima CPA-20, CNPI, CGA E CEA?

Encontram-se disponíveis ao público as seguintes certificações:
- Para atendimento das resoluções 3.158 e 3.309 do CMN: CPA 10 (Certificação Profissional ANBIMA - Série 10) e CPA 20 (Certificação Profissional ANBIMA - Série 20), ambas aplicadas na modalidade computadorizada.
- Para atendimento do Código de Certificação: CEA (Certificação de Especialista em Investimentos Anbima) e CGA (Certificação de Gestores ANBIMA)
A Anbima/ Anbid CPA-10 e CPA-20 destinam-se aos profissionais que atuam na comercialização dos produtos de investimento.
A Anbima CGA se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que desempenham atividades de gestão profissional de recursos de terceiros.
A Anbima CEA se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que assessoram os gerentes de contas de investidores pessoas físicas em seu planejamento de investimentos, podendo indicar produtos dos mercados financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis em sua instituição.

Quais as diferenças entre as CPA-10 e CPA-20?

A CPA-10 destina-se à certificação de profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente ao público investidor em agências bancárias. É também direcionada aos profissionais das Cooperativas de Crédito que devem ser certificados para desempenhar suas atividades. A CPA-20 destina-se à certificação de profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente aos investidores qualificados, bem como aos gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento. A necessidade de obtenção da certificação está relacionada às atividades desenvolvidas (comercialização ou influências no processo de tomada de decisão do investidor) e não aos 'cargos’.


As certificações ofertadas pela Anbima (CPA-10, CPA-20, CEA e CGA) são obrigatórias?

De acordo com o a Resolução 3.158 e 3.309 do CMN, o profissional que comercializa produtos de investimento somente poderá exercer sua função após obter a certificação, no nosso caso, a CPA-10 ou CPA20. Adicionalmente o profissional estará em compliance com o Código de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada possuindo as certificações acima.
Para a CGA, o Código de Regulação e Melhores Práticas de Certificação Anbima/Anbid determina que somente gestores certificados / isentos poderão exercer a atividade de estão de recursos de terceiros em instituições participantes.
A CEA passa a ser obrigatória a partir de 31/12/2015 e se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que assessoram os gerentes de contas de investidores pessoas físicas em seu planejamento de investimentos, podendo indicar produtos dos mercados financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis em sua instituição.

Existe pré-requisito para prestar os exames da ANBIMA

Não existe pré-requisito para os exames da ANBIMA.
Para a CGA, o Código de Regulação e Melhores Práticas de Certificação determina que somente gestores certificados / isentos poderão exercer a atividade de estão de recursos de terceiros em instituições participantes.
A CEA passa a ser obrigatória a partir de 31/12/2015 e se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que assessoram os gerentes de contas de investidores pessoas físicas em seu planejamento de investimentos, podendo indicar produtos dos mercados financeiro, de capitais e de previdência complementar aberta, disponíveis em sua instituição.

A quem se dirige uma certificação CMT

Chartered Market Technician (CMT) é uma certificaçăo profissional que confirma a proficiência na Análise Técnica dos Mercados Financeiros. Para ter este certificado é necessário ser membro do Market Technicians Association.
Para obter uma certificaçăo CMT é necessário a conclusăo de um programa educativo e ser aprovado em uma série de 3 exames sobre Análise Técnica. A Market Technicians Association (MTA) é responsável pela criaçăo do programa e administraçăo dos exames.
Os candidatos que săo aprovados em todos os 3 níveis do programa poderăo receber a designaçăo do Chartered Market Technician do qual o certificará como um profissional competente em Análise Técnica.
A certificaçăo do CMT é procurada por indivíduos com uma carreira em finanças, tais como corretores, analistas, gestores de fundos, negociadores, consultores e outros. Profissionais que receberam a certificaçăo devem tornar-se membros do MTA para que possam exibir a designaçăo.
Em fevereiro de 2005 U.S. Securities and Exchange Commission reconheceu o nível 1 e 2 do CMT como uma alternativa para o SERIES 86 EXAMINATION, como parte da modificaçăo das regras feitas pela NYSE e FINRA. Este reconhecimento por parte dos reguladores proporcionou um grande aumento da credibilidade da Análise Técnica.

Pergunte Agora!
Back to top